23 de agosto de 2012

Traçando metas...


O post de hoje serve como inspiração, para você que quer emagrecer antes do verão chegar.
A Vanessa é administradora e criou um blog para dividir a experiência dela com receitas, dicas e conhecimentos adquiridos através da sua reeducação alimentar. www.vanessagarciasilva.blogspot.com.br
Um dos seus últimos post, ela conta como foi o processo de mudança de vida, e sua forma de pensar.

Segue abaixo a replicação do post dela.

... É o modo mais fácil para alcançarmos o nosso objetivo.





Emagrecer era e ainda é o meu objetivo... E para alcançar esse objetivo, é preciso mais do que simplesmente dizer: EU QUERO EMAGRECER! EU PRECISO EMAGRECER! EU VOU EMAGRECER... Precisamos traçar metas (neste momento lembrei dos trabalhos de faculdade rsrs).

Eu iniciei a minha Reeducação Alimentar (RA) pesando 90kg... Então com o auxilio da minha nutri dividi o meu objetivo de emagrecer em pequenas metas.

Pesquisei (e ainda pesquiso) muita coisa em livros, internet... Também levo para as consultas com a Dra. Gismari, todas as minhas dúvidas anotadas. Com informações precisas, fomos traçando minhas metas... Metas simples, que com força de vontade, podem ser alcançadas: 

1º - Aprendi que anotar tudo o que comemos (escrever um diário de emagrecimento) nos ajuda a manter o foco. 

2º - Diminuir a quantidade de comida, evitar alguns alimentos e comer de 3 em 3 horas. Nos primeiros 15 dias essa meta parece ser difícil, mas depois o organismo acostuma...

3º - Estava com 90kg, então a primeira meta de redução de peso seria sair da casa dos 90Kg na balança. 

4º - Saindo dos 90kg, precisava emagrecer aproximadamente 4kg por mês... É óbvio que o nosso organismo não responde da forma que a gente deseja, mas metas são metas e o importante é correr atrás!

5º - Depois de sair dos 90kg a meta era sair dos 85kg...

6º - E depois de sair dos 85kg a meta era sair dos 80kg... Nesta fase buscava emagrecer em torno de 3kg por mês...

7º - E chegando na casa dos 70kg ficou ainda mais difícil eliminar peso. Hora de TRAÇAR NOVAS METAS! Nesta fase buscava emagrecer 2kg, 1kg por mês... 

8º - Emagrecer 1kg por mês, mas quem disse que eu estou conseguindo rsrs. Entrei na fase do " efeito platô", é quando o ponteiro emperra, mesmo quando você continua mantendo uma alimentação saudável. Para uma pessoa leiga, isso é inaceitável... Para quem não faz o tratamento com a ajuda de um nutricionista, quando chega nesta fase entra em desespero e acaba desistindo de tudo... Aprendi que uma das causas do EFEITO PLATÔ é a nossa "genética" que nos programou para enfrentar a fome. Quer ver como tudo isso tem um lado bom na história? É que a gente nunca vai correr o risco de morrer de um dia para o outro, caso fique perdida em uma ilha deserta, sem nada para comer. Ao longo da história, houve mais falta do que abundância de alimentos. Assim, o nosso organismo aprendeu a estocar gordura ao perceber que a oferta de calorias era escassa... 

Mas quem disse que eu vou desistir só por causa disso? 

9º - A luta contra os meus quilinhos indesejáveis se tornou mais acirrada. Então a meta agora é: PACIÊNCIA... dar tempo ao tempo, uma hora o corpo voltar a responder... Quem sabe daqui a 3 meses, 6 meses... Enquanto isso vamos atrás de armas infalíveis para combater o efeito platô, o maior vilão de todas as dietas... Para isso estou seguindo os truques espertos da nutri, que vão me ajudar nessa guerra.

Ainda quero emagrecer 6kg, mas chegou a hora de respeitar o meu corpo, ele eliminou 20kg em alguns meses... Vou continuar minha RA, afinal é um novo estilo de vida que adotei. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, não é uma dieta com inicio, meio e fim. É UM NOVO ESTILO DE VIDA, e emagrecer e ter mais saúde é consequência dessa mudança de hábitos.


Mãos a obra! Trace agora mesmo as suas metas!
O dia é hoje, a hora é agora!
De meta em meta, chega-se ao objetivo!
Lembre-se: "Só não consegue quem desiste!"

Recent Posts